Petrobras inicia venda de blocos no Espírito Santo

Postado 2019/12/04

A Unidade de Perfuração (UN-P) da Ocyan conquistou a Certificação de Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE), pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis – IBP, e a ISO 55.001, pela Bureau Veritas. As certificações incluem toda a Unidade de Perfuração da empresa (Base Macaé, Área de armazenamento e quatro Sondas de Perfuração).

Entre os benefícios da certificação SPIE estão a possibilidade de os serviços de inspeção serem realizados pelos próprios integrantes da Ocyan, sem necessidade de terceirização, atestando a segurança e eficiência operacional da empresa. A certificação dá a segurança para o aumento dos prazos para parada de manutenção, diminui os custos de inspeção e manutenção, diminui o risco de acidentes, reduz a possibilidade de contaminação ambiental, de descarte de inventários, e traz reconhecimento do mercado e órgãos públicos de fiscalização, além da integração entre áreas da empresa.

Já a Certificação ISO 55.001 é a norma internacional sobre a gestão de ativos e sistemas correlatos. O intuito é compilar uma série de boas práticas comuns que se aplicam aos mais variados ramos de negócios, organizações e culturas. Estabelece requisitos para a garantia da excelência operacional do Sistema de Gestão de Ativos tangíveis e intangíveis nas empresas.

109313309