ABENDI
Ensaios Não Destrutivos
O que é: É uma das principais ferramentas empregadas no controle da qualidade para inspeção de produtos soldados, laminados, forjados, fundidos e outros, sendo realizados em peças acabadas ou semi-acabadas para verificar e existência de falta de homogeneidade ou defeitos, sem prejudicar a posterior utilização das peças.
Público Alvo
Profissionais da área da qualidade, inspeção, manutenção e produção com nível técnico e superior ou interessados em ingressar neste segmento.
Partículas Magnéticas – O ensaio por partículas magnéticas é usado para detectar descontinuidades superficiais e sub-superficiais em materiais ferromagnéticos. São detectados defeitos tais como: trincas, junta fria, inclusões, gota fria, dupla laminação, falta de penetração, dobramentos, segregações, etc.
Líquidos Penetrantes – É considerado um dos melhores métodos para a detecção de descontinuidades superficiais em materiais isentos de porosidade tais como: metais ferrosos e não ferrosos, alumínio, ligas metálicas, cerâmicas, vidros, certos tipos de plástico ou materiais organo-sintéticos.
Medição de Espessura – A medição de espessuras é a utilização mais freqüente do ensaio por ultrassom. A sua importância deve-se ao fato do ensaio não necessitar de acesso à parede oposta para a sua execução, o que permite o acompanhamento do desgaste de um equipamento sem a necessidade da interrupção do seu funcionamento.
Ultrassom - Detecta descontinuidades internas em materiais, baseando-se no fenômeno de reflexão de ondas acústicas quando encontram obstáculos à sua propagação, dentro do material.
Saiba Mais
Entre em contato, e em breve lhe responderemos.